3 Casas / AD+studio

3 Casas / AD+studio - Mais Imagens+ 38

Ho Chi Minh City, Vietnã
  • Arquitetos: AD+studio; AD+studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Quang Dam
  • Construção: ĐinhĐứcAnhVũ
  • Maquete: Võ Trường Giang
  • Visualização: Nguyễn Hữu Hiếu, Nguyễn Ngọc Hoài Phương
  • Arquiteto Responsável: Nguyễn Đặng Anh Dũng
  • Equipe De Projeto: ÂuÝNhiên, Nguyễn Hữu Thể Trang, NguyễnThịThuNgọc, NguyễnNgọcDiệuKhuê, Võ Đình Huỳnh, Võ Trường Giang
  • Cidade: Ho Chi Minh City
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Quang Dam

É possível chegar ao local de construção de 2 formas diferentes: por uma pista de 3 metros de largura que só pode ser usada por motos, e por uma pista 5 metros de largura. O terreno está cercado por vários edifícios muito próximos: na frente da pista de 5 metros há edifícios geminados de 4 pavimentos, de 15 metros de altura, e na parte de trás uma casa de dois andares, com 7,5 metros de altura. Como resultado, o terreno possui uma forma distintiva de ziguezague, com o efeito dos "nós" no meio.

© Quang Dam

A solução projetual foi dividir a casa em 3 blocos com diferentes níveis para acomodar as diferentes funções da casa. Estes blocos são então conectados por um pátio que atua como espaço de transição, trazendo luz e ventilação natural para todo o terreno. O espaço do pátio é a solução de design para a parte dos "nós" do terreno e foi executado como espaço flexível para fornecer luz, sombra, ar, privacidade e abrigo.

Croquis

Há corredores ao longo dos 3 blocos, em diferentes níveis, que não só permitem uma melhor circulação em toda a construção, mas também captam a luz refletida a partir da mudança de tons dos materiais durante os diferentes momentos do dia.

© Quang Dam

O sistema de telhado dobrado envolveu todos os blocos do espaço para definir uma unidade. O sistema de telhado de "geometria angular" projetado com diferentes mudanças de altura corresponde e dialoga com os telhados dos edifícios circundantes. Quando vista a partir da pista de 5 metros de largura, a altura desigual da casa em relação às outras casas se torna o ponto de vista principal no contexto. O sistema de brises se estende do telhado para as fachadas do edifício, combinando com o padrão do telhado dobrado, criando uma ligação estética de ambos os espaços internos e externos; funcionando também como um sistema de sombreamento confortável durante todo o ano.

© Quang Dam

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "3 Casas / AD+studio" [3 Houses / AD+studio] 15 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791144/3-casas-ad-plus-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.